terça-feira, 26 de agosto de 2014

Novas inspirações

Hoje experimentei, finalmente, uma receita do Jamie Oliver. Por estar muito na casa da minha mãe, acabei por gostar muito de assistir a programas de culinária. Sim, porque ela vê quase todos os programas que passam no 24Kitchen.
A verdade é que, apesar de gostar muito das artes culinárias, nunca liguei muito a esses programas ( talvez porque fossem muito pensados para pessoas que soubessem já cozinhar e tivessem pratos muito elaborados, demorados, com vários ingredientes) mas, graças a tanto ver os programas acabei por ganhar muita curiosidade em experimentar dos alguns pratos que vi.
Ontem, mais uma vez, lá estava eu em casa da minha mãe a assistir Jamie Oliver e apaixonei-me pelo prato estava que preparar - Kedgeree with beans, greens (e mais não me lembro). Vale a pena salientar que se trata de um episódio do programa "Refeições em 15 minutos", o desde que logo permite concluir que não poderá ser algo muito trabalhado e moroso.
De facto, decidi por mãos à obra e comprovei que efectivamente a receita faz-se bem dentro daquele tempo e que não dá muito trabalho, sendo uma óptima solução para rotinas complicadas, horários cheios e chegadas a casa tardias. Além disso, é bastante simples e saudável sem, contudo, perder o sabor, o que é maravilhoso. Por último,  como que a cereja no topo do bolo, é visualmente apelativa e colorida.

P.S.: como não encontrei arroz pronto a comer fiz eu o arroz, o que acrescentou um pouquinho mais de tempo à receita. Além disso, alterei e abdiquei de alguns ingredientes. A foto foi tirada da internet e é a que consta no livro do Jamie Oliver, "Refeições em 15 minutos".

Sem comentários:

Enviar um comentário