sexta-feira, 13 de junho de 2014

Um hino ao amor

Hoje é Sexta-feira. 13.

Há exactamente 11 anos, também era Sexta-feira. 13.

Há exactamente 11 anos, eu era uma adolescente de 15 anos, desiludida com o amor, e pouco crente de vir a ser merecedora de viver uma história feliz, de amor. Tinha 15 anos, está tudo dito.

Há exactamente 11 anos, por esta hora, estava ansiosa porque iria a um concerto que, ainda eu não sabia, mudaria toda a minha vida, para melhor. Mas naquele dia, há exactamente 11 anos atrás, só me interessava o facto de que ia com um grupo de amigas, e seus respectivos amigos, a um concerto. Sem pai, sem mãe. Era um dia de liberdade e felicidade.

Há exactamente 11 anos atrás, passei o concerto todo quase sem olhar para ti, mal sabendo que tu só tinhas olhos para mim. E terminei, descarada e desenrascada, a pedir-te o número de telemóvel. Sem segundas intenções, que eu não tinha feitio para isso.

Há exactamente 11 anos atrás, mesmo mal me conhecendo, fizeste questão de me vir entregar ao meu pai, no fim do concerto. Cheio de medo e vergonha. Mas foste (e diga-se que foi aí que conquistaste primeiro o sogro do que a namorada).

Há exactamente 11 anos atrás, no fim do concerto, ficámos horas a trocar mensagens no telemóvel, iniciando os preparativos para aquela que seria a melhor coisa que me aconteceu, a nossa história de amor: atribulada, divertida, triste muitas vezes, hilariante outros tantos, com altos, com baixos, com muita amizade e muito companheirismo. Com muito amor.

Hoje, 11 anos depois, agradeço aquela Sexta-feira que seria de azar. Agradeço teres cruzado o meu caminho e agradeço teres olhado para mim e, sabe-se lá onde, teres encontrado algo que te cativasse. Agradeço o teu amor e a tua amizade. Agradeço tudo o que me ajudaste a crescer e tudo aquilo que construímos juntos.

Hoje, 11 anos depois, temos um casamento, uma casa, um filho, um projecto comum, uma vida. E tudo isso cabe no nosso amor, na nossa história. Que começou a escrever-se há exactamente 11 anos atrás!



Sem comentários:

Enviar um comentário