segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A receita #2

Se algum dia me dissessem que ia fazer receitas destas e que sairiam da minha imaginação, rir-me- ia com muita vontade!

Mas, surprise surprise, eis que ultimamente metem dado para inventar limas coisas que até têm corrido muito bem!

Ora, desta vez tinha uma base de massa folhada a passar a validade e uma vontade enorme de experimentar algo do género. Ao almoço tinha sobrado um pedacinho pequeno de frango mas foi o suficiente para me lembrar de fazer esta invenção pelo que tratei de descongelar uns bifes de frango para compor 0 ramalhete. Depois? Foi só abrir o frigorífico e ver o que me saía.

Peguei no meu wook e comecei por alourar a cebola e o alho, a que juntei depois bacon em Cubos, o frango desfiado e cogumelos picados. Fui deixando ossabores envolverem-se e juntei de seguida alho francês às rodelas, Couve branca cortada em pedaços pequenos, Cenoura aos cubos a ervilhas. Umas gotas generosas de molho de soja e tudo a refogar.

No fim, foi só colocar dentro da massa, enrolar e levar ao forno, pincelada a massa com uma gema de ovo! Tenho a dizer-vos que superou as expectativas e o marido adorou!

Sem comentários:

Enviar um comentário