quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A polémica retirada de cachecóis

Eu não sou Benfiquista. Não interessa qual o meu clube, se é que o tenho, mas não sou Benfiquista. Aliás, não aprecio futebol e, apesar de ter um clube mais querido, a maior parte das vezes mal sei se está a ganhar ou a sua posição na tabela do campeonato. É-me, pura e simplesmente, indiferente!

Morreu o Eusébio e, mais do que merecidamente, o mundo do futebol uniu-se em homenagens. Mais os benfiquistas, por ter sido esse o seu clube. Mas como muitos afirmaram, o Eusébio é de Portugal, é de todos!

Mas pelos vistos não era. Nem é.

É absolutamente indecente o que fizeram aos cachecóis de outros clubes, mesmo em cima da estátua daquele que era o grande herói dos Benfiquistas. Mas, pelos vistos, alguns desses Benfiquistas respeitavam muito pouco o seu clube e a sua maior estrela de todos os tempos, porque não hesitaram a vandalizá-la durante o período de luto.

E agora o Benfica retirou os cachecóis, com a manifestação da intenção de os repor. Saúdo totalmente. Mas então, se assim era, retiravam todos. Os susceptíveis de vandalismos e os do Benfica. E assim ficariam todos em pé de igualdade e até se aplicaria um leve castigo aos que acharam por bem proceder àqueles actos de vandalismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário