segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Hoje é Segunda-feira e temia este dia como o Diabo teme a cruz. Não por se Segunda-feira. Mas por começar outra vez a rotina de trabalho, por regressar aos horários apertados, à correria louca, aos imprevistos, à minha tortura pessoal.


Eu sou moça que gosta de trabalhar. Gosta mesmo, ainda que não seja remunerada. Isso não me desmotiva. Pelo contrário. Mas deixei de gostar de trabalhar. Deixei de acordar entusiasmada. Deixei de gostar de vir para aqui. De estar aqui. De olhar para essas pessoas que sei que só não me apunhalam (até mesmo pela frente), se não conseguirem. Mesmo eu não constituindo qualquer tipo de ameaça: sou a reles estagiária, que está aqui a tempo limitado e sem qualquer perspectiva de ficar e, portanto, roubar lugares a ninguém.
Aliás, isto começou a ser o meu pequeno inferno e isso custa-me, por vários motivos.


Mas pronto, hoje é Segunda-feira. A do regresso ao trabalho de duas loooongas e boas semanas em casa, no mimo, no passeio, no namoro, na paixão... E custa, ai se custa...

Sem comentários:

Enviar um comentário