terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O after Party

Este foi, indubitavelmente, um Natal para lá de festivo. E os festejos começaram logo dia 23, mas muuuuito antes disso começaram os preparativos, que fazem com que este tenha sido o Natal mais exaustivo da minha existência!

Pois bem, o papai fazia anos dia 24. CINQUENTA! E não quisemos deixar a data em branco, de modos que a iluminada aqui teve a brilhante ideia de uma festa surpresa, que por ser surpresa dava o triplo do trabalho pois que além de se ter de preparar tudo às escondidas, tinha que se entreter o homem, que está em modo vacances, todo o santo dia em casa!
De modos que desde Sexta que não faço outra coisa senão cozinhar (bendita Bimby, que se não fosse ela, não sei como me viraria)! Sim, porqu fui eu quem confeccionei quase tudo, até porque a bendita party era na minha casa (a primeira festa yeye)!
Cheguei a Domingo à noite mais rota que sei lá mas enfim, lá começou a festarola, com o salão (actual sala devido aos desastres ocorridos na mansão novinha em folha). Festarola essa que terminou perto das duas da matina, até porque o aniversariante só o era depois da meia noite. Claro que pelo meio coleccionei mazelas q.b., como queimaduras várias, arranhões (isto de não ter prática culinária e começar logo com uma festa para 25 pessoas tem que se lhe diga).

E pronto, casa virada do avesso, horas de sono quase inexistentes (achava eu, achava, que entrar de férias seria sinónimo de dormir - diga-se que desde que estou em casa não dormi mais de 7 horas), uma pilha de louça para lavar, lixo com fartura, comida a sobrar que fazia doer o coração e a certeza que a ceia de Natal seria na sala que com uma sala em nada se parecia! Havia móveis para por no sítio, sofás para recolocar, tapetes a repor, mesa a deslocar, cadeiras para desaparecer... O CAOS!!! O problema: no dia seguinte, quer dizer, umas horas depois, o almoço seria na casa da sogra e alguém tinha que repor a ordem naquele covil!

Valha-me a minha santa mãezinha, o querido do meu maninho, que durante o dia, em que não consegui estra em casa, foram dando um ar de sua graça a por tudo no sítio. Mas vale o sorrisão do papai, a alegria da sua primeira festa (isso de nascer no dia do  menino Jesus dá nestas coisas) e a certeza de que correu tudo muito bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário