terça-feira, 27 de novembro de 2012

Há coisas que me deixam fascinada

E uma delas são super mulheres, que fazem milhentas coisas por hora, têm trabalhaos agitadíssimos e horários para lá de apertados mas, qual milagre, conseguem encaixar tudinho num período de 24h e ter sempre tudo em dia!!!
Super mulheres que têm sempre a casa nos limites normais de arrumação, fazem o jantar todos os dias e não se limitam a bifes com arros, e ainda têm tempo para se aventurar nas artes da cozinha e fazer doces, compotas, sobremesas, miminhos caseiros...

E a verdade é que eu adorava ser assim. Adorava de paixão. Mas não consigo, vá-se lá saber porquê! Mas chego a casa por voltas das 20h, não tenho pachorra para estar a cozinhar porque chego estourada, e acabo sempre por me mitrar no jantarinho da minha mamã, a dois metros da porta de minha casa. E não há doces, nem invenções, nem miminhos, nem coisa que o valha.

E depois há aquela parte chata da minah vida conjugal, que é o simples facto de quase inexistir, o que contribui para esse severo desânimo culinário. Acredito que a maioria das mulheres se aventura na cozinha ao fim de semana, que é quando tem tempo para pratos mais elaborados, experiências que podem correr mal (mas ok, ainda há tempo de remediar com outra refeição rápida), sobremesas, experiências a dois na cozinha... Pois, mas é exactamente aí que volto a ser solteira, porque o maridão trabalha toooodo o fim de semana e voltamos à questão: cozinhar só para mim? Experimentar um prato novo para ninguém provar? Agradar a quem? Oh vida difícil!!!

Resta-me contentar com a inveja dos seres fantásticos que esta aqui começou por descrever no início....

Sem comentários:

Enviar um comentário