terça-feira, 19 de junho de 2012

Odisseia no Hospital

Como já disse no post anterior, fui submetida a uma intervenção cirúrgica...

Como o meu médico opera no Hospital da Trofa, lá fui eu ser operada no dito cujo. Maldita a hora...
Diz-se que os enfermeiros são a alma dos hospitais, que são dóceis, meigos e compreensivos. Pois bem, ou eu tenho muito azar ou a mim só me calham enfermeiros cuja especialidade deveria ser a veterinária e mesmo assim não se livrariam duns bons duns coices...

Digo isso porque em várias situações calham-me aqueles ressabiados que não gostam do que fazem e se vingam nos pobres dos doentes. Até no serviço de sangue do IPO do Porto, quando fui dar sangue, já consegui ser toda "escarafunchada" por uma enfermeira assassina...

Pois bem, no Hospital da Trofa, que Deus o tenha porque não tenciono lá regresssar, não tive melhor sorte. Na sexta-feira não fui mal tratada. mas também não eram nenhuns amores. E só vinham ao quarto mesmo quando expressamente chamados, sem nunca virem ver como estava, se tinha dores ou se até já tinha passado para o outro mundo. Mas pronto, dava-se um desconto.

Até que chega a hora de me vir embora, o médico, muito simpático, visita-me e adverte-me que dái a um pouquinho viria um enfermeiro ensinar-me a por o soro no nariz, que inspirava especiais cuidados. Ok.
Mas eis que chega o ilustre, pega numa gaze, enche-a com soro e, sem dó nem piedade, começa a esfregá-la vigorosamente no meu nariz monstruoso e sensível. Obviamente que me queixei, ao que ele responde que não me estava a doer (o sr. deve ter especiais poderes divinatórios). Insisti que me doía pois que ele me estava a esfregar a gaze no nariz, ao que ele me responde que se eu achava que fazia melhor que fosse ao espelho e fizesse. E foi embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! WHAT?!?!?!?!?!?

Claro que este episódio vai valer uma valente reclamação no dito hospital. Mas ainda assim decidi partilhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário