domingo, 6 de maio de 2012

A vida dá-nos lições

Esta semana foi, talvez, a mais angustiante e tortuosa da minha vida. Nunca pensei passa rpor algo assim e, pior que isso, nunca pensei que me afectasse tanto. Mas afectou e fez-me repensar toda a minha vida.
Fiz quatro anos de licenciatura, e embora não tenha estado no elenco do quadro de honra, também não fui das piores. Só tive um problema: nunca consegui organizar-me para estudar profundamente todas aquelas questões e teorias. Percebia as coisas, era óptima a mecanizar e entender as questões em termos práticos. Mas adiante.
Contudo, após uma licenciatura e já quase um ano de estágio bem activo e promissor, que me pôs a trabalhar, e muito e me fez praticar e aprender imensas coisas, confirmei que até tenho jeito para o que quero e que não devo abdicar disso por nada desse mundo!
Mas esta semana fez-me repensar tudo isso. Fez-me questionar se é justo passar por tudo isto para terminar a fazer o que nasci para fazer. Se é justo ter feito 6 exames que em nada me avaliaram, seja qual for o resultado...
Enfim, é triste e põe-me, simplesmente, a pensar...

Sem comentários:

Enviar um comentário