quarta-feira, 2 de julho de 2014

Projecto do momento

Eu sou pessoa para ter de andar sempre motivada e, para isso, nada melhor do que ter milhentas coisas para fazer, compromissos atrás de compromissos. Só assim me sinto activa e de bem comigo própria. Nos últimos tempos, conheci uma pessoa que, por vários motivos, me fascinou. E essa pessoa, ao conhecer-me, indicou-me um grupo/organização em que devia inscrever-me, que seria óptimo para mim.
Ora, indicou-me essa pessoa precisamente um grupo de Toastmasters que, para quem não sabe, e em modo muito resumido, é uma organização sem fins lucrativos subdividida em grupos locais, em vários países, que se dedicam ao treino e desenvolvimento de competências de discursos em público e liderança. No fundo, em cada grupo, há várias reuniões, em que os seus membros se juntam para, obedecendo a uma agenda rigorosa, treinarem e desenvolverem em conjunto, as técnicas de discurso e de liderança de equipas.
Eu fui, como convidada, assistir a uma reunião e fiquei mais do que fã. O ambiente é óptimo, há pessoas de todos os níveis mas que, na generalidade são super simpáticas e expressivas, bem como acolhedoras e, acima de tudo, humildes.
Gostei tanto que decidi tornar-me membro e, também eu, desenvolver essas competências que, na minha profissão, são autênticas ferramentas de trabalho!

Para mais informações, consultem este site, que tem óptimas informações e, inclusivamente, a indicação do clube mais próximo. E já sabem: se, por algum motivo, acham que têm competências deste género que até gostavam de melhorar e desenvolver, não se acanhem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário