terça-feira, 3 de junho de 2014

Cheira bem

Não, não cheira a Lisboa.  Mas até que podia, porque também em Lisboa se comemoram as festas Antoninas.
Para mim, é só uma das épocas mais felizes e nostálgica s do ano. Adoro o cheiro que se faz sentir nas ruas, de fogueiras e braseiros, de sardinha assada, de manjericos verdes e bonitos, de farturas, bifanas, pães com chouriço, de pipocas e de algodão doce. Adoro os sons: dos pregões dos feirantes, ou dos animsdores dos carrósseis, dos vendedores de marroquinaria, das senhoras das farturas, das procissões e marchas, da alegria das crianças a correr na multidão,  dos concertos gratuitos na cidade. Gosto das cores de que a minha cidade se enverga, as luzes dos carrosseis, os fatos dos figurantes das marchas e procissões,  as multidões,  os carros alegóricos,  os painéis luminosos.
Em Junho, revisito a minha cidade e lembro porque amo cá viver. E porque amo estas festas, em especial.

Só espero, e como não podia deixar de ser, poder passar todos esses sentimentos ao meu filho. E espero ajudar a criar nele as recordações que os meus pais me ajudaram a criar. Espero desfilar com ele por entre a multidão,  levá-lo a andar nos carrosseis, criar com ele novas tradições e cumprir antigas.

E declaro abertas as Festas Antoninas de 2014!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário