domingo, 9 de fevereiro de 2014

Desastres culinários

Os meus bolos, feitos na Bimby, saem sempre bem. Mas sempre. Nunca falham, ficam com a textura certa, fofos, crescidos... Menos...


... Quando eu preciso levar para fora, ou quero oferecer, ou tenho uma festa. Aí, a possibilidade de desastre é enorme, quase uma certeza. E não se percebe, porque faço tudo igual. Mas pronto, é a minha sina!

Ontem foi o jantar de aniversário do mano e ofereci o bolo. A ideia original era bem gira: fazer dois iguais, resondos, uni-los com creme de chocolate e corir com a cobertura cheesecream... A receita tinha tudo para dar certo, menos o pequeno detalhe de que era para oferecer e para comer fora de casa.

Comecei toda animada com o 1º bolo, preparei-o, pu-lo no forno e esperei. Quando fui buscá-lo, tinha crescido pouco. E pouco depois quando o fui por no prato, tinha mingado completamente e estava todo assolapado... Pronto, menos um.


Fiz o 2º. Não ficou tão mal como o 1º mas também não ficou tão bem como de costume. Mas com a cobertura até escapou. E o sabor até estava bem agradável...


Sem comentários:

Enviar um comentário