quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O Saldo

2013 já passou e não consigo deixar de fazer um balanço. No meu caso, sai positivo, muito positivo.

Foi um ano intenso, marcante e alucinante. Fiz milhares de coisas, mas deixei outras tantas para fazer, como sempre. Acho que é o mal de querermos fazer tudo, abraçar o mundo e deixar a nossa marca.

Foi o ano em que iniciámos o nosso maior projecto, e em que ele se concretizou. O início, vá. E a coisa ainda vai a pouco mais de meio e já nos proporcionou alegrias que ultrapassam as nossas expectativas. Foi o ano em que, definitivamente, a nossa vida começou a mudar, porque mudar mesmo, assim à séria, só agora em 2014!

Foi o ano em que ficámos "desalojados" e vimos a nossa casa NOVA em pedaços, sem solução, com o problema a arrastar-se meses e meses a fio. Em que vimos a casa ficar pronta, depois de tanto sofrimento e preocupação e, mesmo assim, sabemos que não é definitivo. Olhamos para o chão, para os rodapés, para os armários, e cada vez que olhamos surge um defeito novo, que nos põe logo em estado ALERTA MÁXIMO!

Foi o ano em que, finalmente, passei nos exames, depois de um ano inteirinho à espera de repetir um só!

Foi o ano em que, consequentemente, comecei a exercer e a gozar um pouco daquela que é a minha vocação, a minha paixão.

Mas foi também o ano em que profissionalmente desanimei muitas vezes, porque vida de estagiário não é fácil mas a minha complica-se todos os dias…

Em 2013 conheci pessoas fantásticas, que trouxeram algo de novo e refrescante ao meu mundo.

Fui de férias em família para um sítio maravilhoso, em 2 semanas inesquecíveis e de pura aventura. Ah, e estive em New York, algo que nunca pensei conseguir tão cedo…

Foi um ano em que chorei. Em que ri. Em que sofri como uma desalmada. Mas em que fui brindada por alegrias imensas. Foi um ano em que me desiludi. Mas também em que me surpreendi com a bondade de certas pessoas. Foi um ano em que me zanguei com a vida. Mas em que muitas mais vezes me congratulei de a ter e da sua generosidade comigo. Foi um ano em que ajudei e em que fui ajudada. Sorri e fiz sorrir. Chorei e fiz chorar.

Mas o mais importante para mim, acima de tudo, é que terminei 2013 como comecei: com saúde e com toda a minha família à minha volta. E venha o que vier, aconteça o que acontecer, esse é o maior tesouro que cada novo ano nos pode reservar.

Sem comentários:

Enviar um comentário