domingo, 5 de janeiro de 2014

O fim das férias

O regresso à rotina é uma coisa tramada e para a qual nunca se está verdadeiramente preparado. Nem lá perto.
Amanhã chega ao fim o período mais saboreado de férias que tive nos últimos tempos. Gostei muito das de Agosto, mas basicamente todo o tempo que tive de férias foi fora, em passeio. E isso é muito giro, mas uma pessoa nem chega a mentalizar-se que entrou de férias e que elas acabaram. É quase como se aquele período deixasse de existir. Não estive em casa, não usufruí dela (na altura também não tinha…), não fiz coisas a dois, receitas, arrumações…
As férias do Natal passado foram mais do mesmo. O pai chegou pouco antes do Natal, tirei poucos dias e os que tirei voaram, com a azáfama dos últimos dias antes do Natal, nos recados para este e para aquele, nas compras de última hora, na preparação de uma mega festa surpresa… Enfim, as férias acabaram e nem dei por elas…
As anteriores tinham sido as do casamento e estas, oh esssas, foram ainda mais voadoras e fugazes…

Desta vez, contudo, foi diferente. Dei-me ao luxo de parar mais cedo e de orientar o meu trabalho também mais cedo para, nos últimos dias, poder sair cedo e estar com a família, fazer recados… E depois parei. Mas parei mesmo. Fiz um stop e prometi a mim mesma que ninguém me iria chatear nestas férias. E assim foi.

Saímos. Namorámos. Fizemos arrumações em casa. Recebemos amigos e família em casa. Fomos jantar fora. Fomos a casa de amigos. Fomos ao café. Fomos às compras para o nosso tesouro. Voltámos às compras para o tesouro. Comprámos móveis. Montámos móveis. Vimos filmes. Namorámos outra vez. Passámos serões no sofá. Comemos chocolates. Muuuitos chocolates. Acordámos cedo. Acordámos tarde. Fomos ao médico. Vimos o nosso tesouro…

Foram, sem dúvida, umas férias muito bem aproveitadas, que deram para quase tudo aquilo que quisemos (na verdade, nunca dão para tudo, até porque nós, seres humanos, nunca estamos totalmente bem com nada). Mas acabaram.

O mais-que-tudo regressou ontem ao seu trabalho. Eu regresso amanhã. Mas para me começar a animar para a realidade, eis que hoje já deitei mãos à obra para algumas tarefas domésticas… Ah, e já comecei também a trabalhar em casa, a adiantar e planear o dia de amanhã…

Agora, em Março paramos outra vez. Se não fora antes. Mas acredito que esse será o período que voará mais depressa!

Sem comentários:

Enviar um comentário