sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prova superada

Apesar do receio, já estou no fim da prova e está quase quase superada, com distinção. Passo a explicar: hoje vinha fazer o teste da glicose, para despistar eventual diabetes gestacional. Era suposto fazer um jejum de 12 horas, o que para mim é um martírio. Depois, chegada ao laboratório, colhiam-me sangue e tinha de beber o famoso e temido líquido hiper açucarado. Após 60 minutos, recolhia novamente sangue, e o mesmo passados outros 60 minutos.

Ora, cheguei um pouco aflita, porque eu não sou menina dada a coragem e coisas que tal. Pronto, a doce e santa menina fez a colheita e deu-me o raio do líquido. É realmente muuuuuito doce. Mas bebe-se. Depois tinha uma hora para pastar, literalmente, porque não podia fazer esforços (para não queimar a energia da glicose).

Ao fim dessa hora e de nova picada, achava eu que teria de beber novamente o líquido e isso aterrorizava-me. Mas eis que depois da pica a menina me mandou aguardar mais uma hora e, posso dizer, a minha felicidade atingiu picos extremos. Como ficamos felizes com pouco, com muito pouco.

E pronto, aquí estou eu, no fim da última hora, sentada num café, em jejum, a escrever este texto e a tentar não pensar em comida, apesar de estar rodeada de coisas boas...

Sem comentários:

Enviar um comentário