domingo, 24 de novembro de 2013

Esta foi a sobremesa deste domingo, que eu me encarreguei de fazer, por ser um Domingo especial. Queria adoçar o bico e aquecer a alma (bem, é um semi-frio mas isso agora não interessa nada!).

Claro está que sempre que quero e preciso MESMO que alguma coisa me saia bem, ela dá para o torto. Ou tenta.

O plano era uma tarte de três chocolates. Fui às compras porque me faltava o de leite e o branco. Tinha a certeza que tinha preto. 

E pronto, à noite lá vai a esperta começar e para seu pânico, não há chocolate preto. Bem, de três a tarte passou a dois chocolates. Ok, respira fundo. Prossegue.

Faço a camada de bolacha, coloco na forma e continuo com a primeira camada de chocolate, que ao colocar na forma começa a vazar e eis que fico com chocolate no pano todo (ainda bem que pus o pano por baixo; e que o mistela leva cuanada, que quase logo começa a solidificar).

Sem mais azares, eis que prossigo e o resultado final é este, que até que ficou bem bom!


A receitinha, esta, veio daqui, e há que dizer que a queridíssima Luísa Alexandra é sempre uma inspiração :)

Sem comentários:

Enviar um comentário