terça-feira, 16 de julho de 2013

Plano de leitura

Bem, nos últimos anos a minha leitura alcançou níveis dramáticos e vergonhosos. Desde que passei a ter que ler calhamaços de centenas de páginas com saberes jurídicos e científicos, diminuiu o tempo para ler e até a vontade. Mas o facto é que sou uma apaixonada por livros, por histórias, romances... Adoro ler...

Aos poucos, tento retomar esse hábito que sempre me provocou um êxtase quase incomparável com qualquer outro hobbie. Mas a verdade é que ainda ando muito preguiçosa. Em minha defesa, fico sempre muito reticente quanto a começar um novo livro, porque sei que depois de começar, só ficarei bem quando parar e o acabar, mesmo que isso signifique ficar acordada até às tantas da madrugada. Ora, isso não é bom, logo para mim que já não durmo nem o suficiente, nem em condições.

Mas voltando aos livros, terminei no fim-de-semana, once again, às duas da madrugada de segunda-feira, o livro "Comer, Orar, Amar". A-DO-REI! Muitíssimo bem escrito, com uma história comovente, com factos e dados históricos e culturais. Boas personagens, boas narrativas. Nem demasiado dramática, nem demasiado leve. Fiquei maravilhada e, inversamente, desiludida por ter acabado.

By the way, fica aqui uma nota para referir que aderi à moda dos livros de bolso: bem mais fáceis de transportar e ler (principalmente em férias) e, a parte melhor, bem mais económicos. Sim, porque se somos criticados por sermos um povo que não lê, a verdade é que o preço actual dos livros é assustador (eu sei, há bibliotecas...).

Sem comentários:

Enviar um comentário