sábado, 13 de outubro de 2012

Ter filhos ou não ter

Eis a questão.
E fala-se da crise, das dificuldades. Que existem, ok, não nego. Mas sempre houve crise, mais suave ou mais dura. E em cada momento da nossa vida, há sempre uma crise que nos impede disto ou daquilo.
E agora eu pergunto: devemos adiar um sonho por causa do que quer que seja.
Nós casámos há pouco, queremos muito um bebé, mas também queremos esperar um pouquinho. Não por dias melhores mas queremos pura e simplesmente aproveitar um bocadinho a casa, a vida sossegada, o casamento, a liberdade. Porque um filho muda tudo, muda uma casa, muda uma família, muda uma vida inteira. Nós temos noção disso e queremos estar bem preparados para a chegada de um petit que venha revoltar a nossa vida e pô-la do avesso. Sim, para evitar aqueles casos, infelizmente muitos, de papás que querem ter os meninos mas continuar com a mesma vidinha e depois é ver crianças nos sítios mais insólitos e inapropriados. Por isso, queremos viver bem a vida antes de a transformarmos.
Mas não vamos evitar um filho por causa da crise ou à espera de dias melhores. Porque, sejamos honestos, há sempre alguma coisa que nos impede, há sempre uma despesa extra que aparece sem contar, e haverá sempre crise, haveremos sempre de queerer primeiro comprar isto, ou mobilar aquilo, ou trocar de carro, ou comprar finalmente os sofás, bla bla bla... E quando damos conta, estamos nos quarentas, com a mesma vida dos vintes e sem crianças. E depois, ainda corremos o risco de, quando quisermos, a natureza nos trocar as voltas e já não conseguirmos...
Por isso, acho que para uma criança há sempre lugar, e a nossa vida sempre se adpata e o orçamento também.
Claro está que há situações e situações e a verdade é que também bem sei que há pessoas em muuuitas dificuldades...

Sem comentários:

Enviar um comentário