domingo, 7 de outubro de 2012

Primavera/Outono

A sério que adoro quando chega a Primavera e começo a vestir roupa mais colorida e fresquinha, a introduzir o vestuário de Verão aos pouquinhos, conforme o tempo e o SOL vão permitindo... E adoro o Verão e aquela roupa toda colorida e que permite mil-e-uma combinações.
Depois vai chegando o Outono, que foi feito para nos ajudar a despedir do Verão, das férias, da roupa fresca, das sandálias abertas, dos calções e saias de mil cores, da roupa sem mangas. E vem como quem diz que é para nos começarmos a habituar aos casacos, aos sapatos, às botas, à roupa mais pesada e um pouquinho mais sombria, ao frio e à chuva.
Mas é suposto, lá está, irmo-nos habituando. E não de um dia para o outro, mudarmos radicalmente o outfit: num dia de sandálias, no outro de botas de pêlo.
Por isso tudo, custa-me a compreender os excessos destas estações intermédias. A malta sai à rua e se de um lado, nesta época que já requer um casquinho e um calçado mais resguarddo (não hoje, que está uma brasa), vê malta ainda de alças e calções e sandálias de dedo, do outro já vê malta de meias opacas escuras, casacos de fazenda, botas de cano alto, ou de pêlo, cachecóis... Mas tá tudo louco???? Ou há-de ser 100, ou há-de ser 1000... E é isto, aqui a malta parece que desconhece a roupa de meia estação, ora ou é ou não é!

Sem comentários:

Enviar um comentário