terça-feira, 16 de outubro de 2012

Manifestações

Todos nós temos o direito de nos revoltarmos com a actual situação do país. Bem, se calhar não vou por aí porque se formos a analisar bem no fundo, a culpa do que estamos a passar é essencialmente nossa, dos portugueses em geral, das famílias que gastam o que não podem e acumulam créditos desnecessários, da vida acima das posses, de um hábito generalizados de consumo desmedido. Que depois nos deixam assim: na miséria.
Mas isto fica para outras dissertações. Ainda que considere que nos devemos revoltar, o que também não considero porque a verdade é que o Passos ou qualquer outro membro do Governo estão a fazer aquilo que QUALQUER UM QUE LÁ ESTIVESSE FARIA. Ou se calhar até estão a ser melhores porque na verdade, se tivéssemos pedido auxílio externo mais cedo, teríamos evitado muita austeridade. No fundo, eles estão a adoptar medidas que bem sabem revoltar toda a população, sabendo que NUNCA, mas NUNQUINHA voltarão a ganhar umas eleições, e mesmo assim fazem o que têm a fazer. São perfeitos? Não me parece, mas eu também não sou.
Mas adiante. Ainda que tivessemos razões para nos revoltarmos activamente contra o Governo que NÓS escolhemos, manifestações como a de ontem fazem algum sentido? Pessoal aos berros só porque sim, que termina sem roupa? WTF??? Qual é o objectivo? Se for chamar a atenção da imprensa, check. Mas onde é que isso expressa algum tipo de revolta ou manifestação? Ondé é que esse tipo de atitudes cativa respeito e atenção verdadeiras? Não passa de uma tristeza o nosso país vir na imprensa internacional tão-só porque quatro tipos calorentos decidiram despir-se em frente à casa da Nação. Ora, se eu não me ridicularizar, quem o fará???

Sem comentários:

Enviar um comentário