quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E-reader KOBO

Fiquei encantada com a saída deste pequenote e comecei logo a desdenhá-lo, até porque conheci o KINDLE há cerca de um ano e apenas a minha falta de jeito para comprar na Internet me impediram de trazer o menino para casa. E, portanto, ao ver este aqui, novinho e disponível em qualquer loja FNAC, fiquei maravilhada, principalmente depois de ler críticas a defini-lo como o melhor dos seus pares.
Mas pronto, lá me desencantei quando verifiquei o preço dos livros, cujo desconto no e-book pode nem chegar a 20% face ao livro impresso, com capa bonitinha e que pode ficar na estante a marcar o seu espeço. E não compensa, para mim não compensa.
Eu gosto de ter os livros, de folheá-los, de olhar para eles e saber que são meus. E ok, é muito vantajoso evitar andar com um calhamaço (sim, porque os livros de bolso são muito poucos) e ter os livros à distância de um "touch", que ocupa um espaço infinitamente menor e pesa muito menos. Mas por 20%, ou nem isso, prefiro sinceramente carregar os livros, lê-los em casa mas, pelo menos, tê-los à minha vista, em suporte físico, porque isto de dar 15 € ou 20 € por algo sem suporte material é muito esquisito...



Sem comentários:

Enviar um comentário